domingo, janeiro 20, 2008

Treta da Semana (passada): BioStabil.

A Gigashopping apresenta-nos o BioStabil(1). É um colar com um íman que «funciona como um íman», o que não parece nada de especial. Mas é. Custa €240 e é um «sistema biomagnético holandês patenteado que equilibra as energias do seu corpo, quer você tenha demasiada energia negativa ou demasiada energia positiva.» Por afirmarem sem evidências ser «um tratamento natural excelente e a solução para muitos problemas do organismo, como stress, depressão, insónias, ansiedade, arritmias, entre outros» os anúncios a este produto foram proibidos pela Comissão Holandesa de Código Comercial. A Gigashopping mantém-se fiel à sua missão de vender em Portugal aquilo que os outros países condenam como publicidade enganosa.

O fundamento científico da medalha milagrosa é evidente nas palavras do inventor, Bruno Santanera: «As mulheres, quando começam as aulas de condução, a primeira vez que entram no carro começam a hiperventilar. É o resultado de carga positiva excessiva que desenvolvem.» Mas esta maravilha não elimina apenas as cargas positivas. Também elimina as negativas e o que mais calhe. «Aumenta a energia de forma incrível, melhorando a saúde, activando a circulação do sangue e estimulando a sensibilidade de alguns nervos». Melhor que isto só com os ímans de frigorífico.

O BioStabil é «o único sistema patenteado no mundo» de medalha giratória que orienta o íman da melhor forma para descarregar as energias. Não explicam como é que um íman descarrega seja o que for, e a física do Sr. Santanera é algo estranha. O nosso corpo é «composto de energia positiva e negativa» e se apanhamos um choque ao tocar em algo ou alguém isso não é electricidade estática a descarregar. É «sinal de incompatibilidade de energias». Mas o mais estranho é ser um íman de 24,000 gauss por ter 12,000 gauss de cada lado. Gauss é uma unidade de densidade de fluxo magnético e esta soma é como dizer que os dois passageiros do carro se deslocam ao dobro da velocidade do carro por somar as velocidades dos passageiros.

O sucesso do BioStabil está na forma de o usar. No anúncio recomendam que se ponha o colar sempre que se sentir pior e que se pare a “terapia” apenas quando se sentir melhor. Resulta quase sempre. Este método de aplicação garante que o BioStabil só falhe da última vez e torna-o imune a qualquer reclamação que não seja a título póstumo.

Termino com uma citação que dispensa comentários.

«- O BioStabil não é contra nem a favor de nenhuma religião, pois não?

- Porquê? É magnetismo, e o magnetismo é um grande dom que Deus nos deu, porque nós somos ícones do magnetismo. Somos seres do magnetismo. Nós estamos na Terra e a Terra é o maior íman que o homem conheceu. Se eu sou católico, por respeito a todo o mundo e a todas as religiões. O BioStabil não pode agradar a todos, e somente com a graça de Deus é que pode ajudar.»


Mais informações sobre esta treta das terapias magnéticas no artigo Magnet Therapy, do Stephen Barrett.

1- Gigashopping.tv, BioStabil
2- SWIFT, 15-6-07, Let’s do something.

8 comentários:

  1. «O sucesso do BioStabil está na forma de o usar. No anúncio recomendam que se ponha o colar sempre que se sentir pior e que se pare a “terapia” apenas quando se sentir melhor.»

    Ah! Ah! Ah!

    Mas porque é que nós nunca nos lembrámos de vender isso lá no Pipismo??

    ResponderEliminar
  2. Quando descobrirem os monopolos magneticos, esta porcaria vai ficar obsoleta. Vao poder fazer um colar com um monopolo so para as energias negativas, ou então um monopolo so para as positivas... Hmmm, acho que vou ja patentear isso :)

    ResponderEliminar
  3. Incrível! A infindável estupidez humana nunca deixa de me surpreender.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso, vi isto na televisão. Quando ouço a do choque entre as pessoas resultar de uma compatibilidade de energias, fiquei a pensar: será que os electrões também têm culturas, religiões e etnias diferentes consoante o portador? :P

    ResponderEliminar
  5. Tambem ví esse anúncio. É daquelas coisas que passam a altas horas da noite, quando uma pessoa já está meia adormecida.
    Isto da incompatibilidade das energias tem que se lhe diga. O melhor exemplo é uma pilha. Aposto que o BioStabil é bom para gastar uma pilha, conferindo a esta uma energia positiva ou uma energia negativa, de tal modo que já não há diferença de potencial.
    Essa dos Gauss tambem achei estranho. Devem ter confundido com volts.

    ResponderEliminar
  6. Dica:

    http://h1.ripway.com/zerodeconduta/destaque2-1.pdf

    ResponderEliminar
  7. Eu comprei, estou achando muito bom, tenho animo pra tudo agora.
    É inacreditável.
    Como que o ser humano viveu sem isso?
    Estou adorando, podem comprar .
    É Satisfação Garantida. ;)

    ResponderEliminar
  8. se alguem sober como e aonde comprar o biostabil mande um recado pra www.santuariocarruda@hotmail.com afinal é ver pra crer

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.