domingo, dezembro 17, 2006

Pass-aram-se!

Soube pelo Remixtures (1) da última burrada dos artistas e distribuidores de música Portuguesa: a Passmúsica. O site é horrível, a condizer com a ideia (2). Vão tentar aplicar a lei de direitos conexos e cobrar pela música ambiente em tudo o que é restaurante, bar, sala de espera, linhas telefónicas, parques de diversões, feiras, transportes etc. (estou a tirar da página dos formulários... é mesmo isto).

Cada vez duvido mais da sanidade desta gente. Vendem um bem supérfluo duma forma antiquada. Quando começam a perder dinheiro pela concorrência com os jogos e consolas, telemóveis e DVDs decidem processar os clientes. Ficam admirados por isso não aumentar as vendas, então tentam acabar com os sítios onde muita gente ouve música e se torna cliente deles. Brilhante.

É quase compreensível que os advogados das empresas discográficas vejam nisto uma forma de justificar o seu salário. Mas é espantoso que os artistas vão na cantiga. Sim, senhor distribuidor. Processe os meus fãs e dificulte a vida a quem divulgar a minha música. Dê-me é qualquer coisinha pela meia dúzia de discos que vender, se não se importa...

1- Miguel Caetano, 11-12-06, Músicos portugueses querem cobrar a quem passa a sua música

2- http://www.passmusica.pt/

1 comentário:

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.