domingo, dezembro 30, 2007

O post do ano de 2007.

Foi o sexto post da rubrica «Treta da Semana», a 28 de Maio. Com mais de meio ano ainda é a página mais visitada deste blog em muitos dias. Cerca de metade das visitas ao meu blog são via pesquisas por “kevin trudeau”, “curas naturais” e afins. Tem 74 comentários, o último colocado hoje. E apesar de não ser o mais comentado, tem muitos comentários que merecem destaque. Deixo aqui alguns excertos.

«Eu usei a água oxigenada nos pés para eleiminar odores, e realmente funcionou...» (eu uso água com sabonete e também resulta bem).

«Não vamos ser ingênuos, Papai do Céu fez tudo certinho... Quando fez a natureza, Ele sabia que nós poderíamos usufruir de toda ela para nosso prazer e saúde!!!» (certo... não vamos ser ingénuos).

«não sou médico diploamdo nem algo assim mas em certa ocasião peguei um virus ou coisa assim. Muito parecido com essa tal de Herpes, vi as fotos na internet [...]. Eu aplicava sabão neutro nas referidas partes intimas até fazer muita mas muita espuma e saia para trabalhar sem emxaguar com o sabão a secar na pele. »

«O modo que esse Kevin falou foi tão lógico que me fez calar a boca, ou melhor, o pensamento.»

«ele diz a verdade !!!!!!!!!!» (citado na íntegra...)

«PSORÍASE – [...] Alguém me sugeriu que fizesse o método amaroli (tomar a própria urina) [...] o tratamento é tão simples que eu resumo em uma frase: Evitar o excesso de carnes vermelhas que dão gosto ruim a urina e comer mais frutas e verduras, e então passar a tomar a sua própria urina (eu dispensava o primeiro jato que é o que limpa o canal da uretra).»

«Os americanos bloqueiam qualquer coisa que possa desbancar os remédios das Indústrias farmacêuticas. Uma ocasião importei um remédio chamado ESSIAC que tirou muita gente da fase terminal de câncer, mas tive que encomendar do canadá porque se viesse dos EEUU eles abrem e mexem na composição para não fazer efeito.»

Mais em Treta da Semana: Kevin Trudeau

Não o nomeio post do ano de 2007 apenas pela popularidade, mas principalmente porque, quando o escrevi, não sabia como era possível o Kevin Trudeau fazer tanto dinheiro com esta treta.

Agora já sei...

4 comentários:

  1. O meu favorito é o da teoria da conspiração americana ;-)
    Estou a pensar mudar de ramo profissional em 2008 e passar a agente imobiliária especializada em Marte.
    Feliz Ano Novo, embora tema que em matéria de tretas não vais ter menos trabalho que no velho.
    Beijos
    Cristy

    ResponderEliminar
  2. Cristy,

    Há um tipo que vende lotes na Lua... Isto é verdade! Logo essa coisa de Marte já não é novidade:-)

    ResponderEliminar
  3. cuidado que a idade do gelo vai voltar...

    e nunca a humanidade viveu tão mal como agora, graças à indústria farmacêutica... fujammmm...

    enfim...

    ResponderEliminar
  4. Não sei se acho piada a esses comentários. Acho que me sinto frustrado por achar que muitas pessoas são inerentemente permeáveis a todo o tipo de tretas que alguém se possa lembrar de lhes impingir.
    E quando se tenta desmistificar o mito (passe o pleonasmo) vêm as hordes de ovelhas tentar defendê-lo. Não percebo, sinceramente, qual é o sistema de filtragem de informação dessa gente que só absorve o lixo...
    Parece-me que a maior parte das pessoas podiam ser exploradas até ao osso pelas restantes, mas aqueles que tentam levar a razão à populaça são os mais rapidamente perseguidos.
    E começar a pensar no velho adágio "Se não os podes vencer, junta-te a eles"? Há muita banha da cobra por vender e espaço de sobra para fundar novos cultos ou religiões!

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.